Pois muito bem. Aqui vai o meu primeiro textinho enquanto habitante de Madrid. Hoje, sexta-feira, já acabou o meu segundo dia de trabalho. Foi curtinho mas intenso. Mas vamos começar pelo princípio.
Primeiro dia de trabalho. Fui logo atirado aos leoes. Cheguei pelas 9 e pouco e às 10 da manha já estava numa reuniao com 12 pessoas. Engraçado foi a composiçao da sala: 2 portugueses, 1 alemao, 1 argentino, 1 americano e o resto espanhóis. 4 horas de reuniao para conhecer o que por aqui se faz. Correu bem. Falei espanhol, inglês e um pouco da língua de Camoes. Saldo positivo. Sobrevivi, acima de tudo.
De tarde foi a ronda de travar conhecimento. Portugueses, Brasileiros, Espanhóis, Ingleses e afins foi o que consegui decorar. Nomes nem por isso. Por falar em Portugueses, isto tem mais do que eu pensava. Do que me foi dado perceber, tudo gente boa onda. Isso é o que se quer. Mais pormenores seguem nos próximos dias. Acabei o dia a ver um jogo de futebol que nao vou recordar com saudade. Enfim...
Segundo dia. Mais 2 reunioes. Agora com muito menos pessoas mas também elas produtivas. Mais uns trabalhos e umas aprovaçoes e finito. Vim para casa que já estava muito cansadito. Ainda estou na fase de conhecer os produtos, de relacionar as caras com os nomes, de conhecer os cantos da minha nova "casa" e descobrir o meu caminho. Acho que estou no encalço do trilho certo.
Enquanto cidade, Madrid é gira. Ruas que nunca mais acabam, gente de todo o mundo, metro sempre cheio, um tempo porreiro (quando nao chove), uma língua que fácil, gente bonita e muita coisa para fazer e descobrir.
Mas já sinto a vossa falta. De olhar para o lado e falar a minha língua. De olhar para o lado e ver uma cara que faz parte da minha história. Olhar para o lado e agarrar quem me apetece agarrar. Olhar para o lado e fugir para um sitio que já me conhece. Olhar para o lado e esbarrar com quem nao espero. Olhar para o lado e ouvir o meu nome.
Mas por enquanto estou na fase de olhar para o lado e tudo me soar a novo. Porque o é. Porque assim deve ser. E porque, agora, gosto que assim seja.
E rezou assim esta minha primeira crónica desta primeira semana por estes lados. Se houvesse forma mais intensa de acabar este texto, entao ela seria: estou à vossa espera aqui, na terras dos caramelos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Acho que AINDA sentes a falta de muita coisa de Lisboa. Mas, vais ver que daqui por uns tempos Madrid será também tua cidade :) e vais ouvir chamar o teu nome :) e vais estar sempre a esbarrar com conhecidos :) e tal e tal
Até daqui a 2 semanas :)
Aproveita bem e olha para o lado com olhos de ver, cheios de curiosidade pelo desconhecido que em breve também se tornará conhecido mesmo que não sendo familiar.
Bjs e bom fds
Olá meninos e meninas.
Sofia, ainda sinto a falta de Lisboa. Pois ainda é a minha cidade. Mas aqui as coisas estao a correr bem. Mas tenho alguns momentos em que sinto a falta de uma Lisboa. E ontem já ouvi chamarem por mim. O meu nome. E era para mim. :)
Gonçalo, quando quiseres cá vir (ou outro pessoal) diz-me com antecedência. Em princípio tenho já uma marcaçao para daqui a 2 semanas. Diz-me o que pensas.
Akasha, ainda continuo a olhar para o lado com aquele olhar de quem quer fazer parte de uma cidade desconhecida. Olhar para as pessoas e tentar imaginar a sua história. Sei que leva tempo mas lá chegarei.
Abraço e beijinhos
Enviar um comentário