domingo, 15 de abril de 2007

Noche

E depois da minha primeira crítica aos 2 primeiros dias de trabalho, agora vem a parte do lazer. As minhas primeiras 2 incursoes pela noite de Madrid.

Noite de sexta-feira. Com a chegada do meu amigo P. imperava uma noite onde uma cerveja nos faria companhia. E assim fomos à descoberta de uns bares. A partir de umas dicas de um amigo Espanhol do P., optámos pela zona de Las Huertas. Fomos a 2 bares de jazz e demos umas voltas. Deu para conversar e ver como funciona a noite por estes lados. Quando decidimos ir embora, pelas 4 da manha, partimos em busca de um taxi. E parecia que tinha havido uma festa nas ruas. Centenas de pessoas a procurar transporte, a conversar, a andar e nos bares. Um trânsito como se fossem 6 horas da tarde. Incrível.

Noite de sábado. Nesta noite a opçao foi para uma outra zona também conhecida: La Latina. Uma zona castiça, tipo Bairro Alto mas em linha recta e com menos ruas e bares. A maioria sao as chamadas tabernas com os famosos bocadillos, pinchos e cerveja. Quanto a este ultimo elemento, só posso dizer que peço sempre uma garrafa de Heineken. As cañas daqui sao más. Molinhas como cházinho verde. Quando pensávamos que iria ficar por ali, recebemos uma chamada do tal amigo do P.. Queria festa e dali a uns minutos já estávamos a caminho de uma discoteca. Coisa abundante por aqui, diga-se. Primeiro fomos á Vendetta. Nao muito intusiasmante. A música espanhola e o calor fez-nos cambiar de poiso. Voltámos á zona de Las Huertas onde as discos sao mais fashion. Agora fomos ao Larios Café. Muito melhor, devo dizer. 2 andares, música ao vivo no primeiro andar e musica internacional no segundo (yeahh. que bom ouvir Madonna e Lenny Kravitz) e pessoas bem dispostas. E pelas 5 da manha, um show. Imaginem um manollo, de boné e todo do hip hop a dançar e a meter-se com as meninas. Conseguem imaginar? Eu acho que nao. Nunca tinha visto nada assim. Um espectaculo. Deu para rir que nem um perdido.

Uma tendência que reparei é no uso e abuso das botas de canho alto por parte das moças. Parece que é moda aqui. Em cada 10, 8 delas usam.E uma outra coisa que me fez estremecer foi a quantidade de gente que usa o metro. A qualquer hora que seja, está sempre a abarrotar. Imaginem o metro de Lisboa em hora de ponta. Agora multipliquem por 2. É assim por aqui. A toda a hora.

E assim foi a minha primeira viagem até à noite de Madrid. Boa experiência sem dúvida. Faltava aqui a malta. Para partir isto tudo que isto assim está muito careta. Mas acho que nao deve demorar muito tempo até poder contar com a vossa presença. Um brinde a isso.

3 comentários:

Anónimo disse...

Temos que lhes mostrar como é mano China...:) Ainda bem q te andas a divertir por ai ze...Grande abraço,

R.

Anónimo disse...

Posso usar esta caixa de comentários só para te desejar um pau grande e de cor?

Um abraço!

Anónimo disse...

ui ui...posso imaginar...ainda bem q te estás a adaptar e a curtir né no meio dessas malucas ;)
carpe diem
Hannah